No início da tarde você fará uma tarefa ao ar livre

À beira de uma floresta, você visita outra cena de crime da qual a equipe judicial já havia removido evidências para você no dia anterior. Você também verifica cantos mais remotos e escondidos da área e encontra algumas fibras coloridas que podem ser importantes.

saiba mais sobre a carreira de perito judicial grafotécnico

De volta ao trabalho, você documenta sua nova descoberta no arquivo associado. Primeiro você faz um exame minucioso com uma lupa e depois prepara uma descrição detalhada dos fios finos do tecido.

Não há mais tarefas para hoje. Você também percebe que sua concentração diminuiu significativamente. É hora de arrumar um pouco sua mesa e sair do trabalho.

O que um perito judicial faz? Seu trabalho mais importante como perito judicial ocorre no laboratório. Aqui você examina substâncias biológicas, como vários fluidos corporais, cabelos, abrasões na pele, ossos ou fibras de têxteis, usando lupas e microscópios. Todos esses restos ou substâncias apreendidas pela polícia irão ajudá-lo a fazer depoimentos sobre quem pode estar envolvido no crime e o que aconteceu. Por exemplo, você pode filtrar o DNA das pessoas a partir de amostras de saliva ou sangue. As fibras fornecem informações sobre quais roupas os envolvidos usavam e se pode ter ocorrido uma briga. Você também examinará outras substâncias, como medicamentos e comprimidos, para identificá-las e decompor sua composição.