Responsabilidades de gestão imobiliária

O número de responsabilidades de um administrador de propriedade depende inteiramente do que está estipulado no contrato entre ele e o proprietário. Enquanto alguns proprietários podem querer apenas que um administrador de propriedade receba o aluguel, outros podem querer que um administrador de propriedade cuide de todos os aspectos relativos à sua propriedade. Aqui está uma lista de várias responsabilidades de gerenciamento de propriedade:

captação de imoveis para locação

Compreender as leis e regulamentos do proprietário-inquilino;

Tratamento de solicitações de manutenção e reparos;

Propriedades de marketing;

Gerenciando inquilinos;

Gerenciando aluguel;

Supervisionar outros funcionários;

Gerenciando o orçamento;

Tratamento de impostos.

Compreender as leis e regulamentos entre proprietários e inquilinos – Para ser um bom administrador de propriedades, você precisará ter um conhecimento profundo das leis estaduais e nacionais sobre locatários. Isto envolve compreender como examinar um inquilino, despejar um inquilino, rescindir um contrato de arrendamento e muito mais. Quanto melhor você entender esses regulamentos, mais justo e melhor administrador de propriedades você será.

Tratamento de solicitações de manutenção e reparos – Um dos principais trabalhos que um gerente de gestão imobiliária pode ter envolve garantir que a propriedade esteja em boas condições. Para garantir um ambiente habitável e seguro, os gestores de propriedades devem responder aos pedidos de manutenção e reparações em tempo útil. Isso envolve lidar com vazamentos de água, extermínio, remoção de lixo e muito mais.